• Marcio Kroehn

Seu próximo negócio acabou de passar



Sabe por que eu gosto de histórias reais de #empreendedores? Porque elas são #inspiradoras. Olhar com cuidado sobre como uma ideia surgiu ou como ela foi construída é como estar diante do espelho. É comum enxergar semelhança com vários momentos das nossas #vidas. Sabe aquela solução que você pensou para melhorar o uso de algum produto ou que facilitaria a sua vida? Todos já estivemos perto da criação de um novo negócio, mas deixamos escapar - o que pode provocar um certo aborrecimento ao ver que “sua” #ideia não foi criada por você.


Não importa o motivo, se foi por não acreditar na inspiração ou porque faltava #capital. O certo é que alguma grande ideia vai passar por você agora – ou acabou de ter passado – e você não prestou a devida atenção. A história do CTC segue justamente esse enredo. Este texto mostra que um empreendedor foi fazer um tratamento para evitar a queda de cabelo e encontrou uma oportunidade de #investimento. Sim, ele é “treinado” para enxergar grandes tacadas – essa é entrar num mercado de centenas de bilhões de dólares.


Mas a lição que ele deixa é: fique atento ao seu cotidiano e às coisas que você gosta de fazer. Todos veem novos negócios diariamente, mas não conseguem enxergar. Quem sabe o que inspira você não é o próximo #novonegócio a causar uma #disrupção no seu mercado de atuação? #sonhargrande ou #sonharpequeno dá o mesmo trabalho.

7 visualizações0 comentário
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

©2016 Márcio Kroehn. Criado por Wix.com e desenvolvido por Tiago Galvão Designer