• Marcio Kroehn

É a política, presidente!


Coface Country Risk 2019: Ricardo Amorim, Patricia Krause, Ricardo Sennes, Julien Marcilly e Márcio Kroehn (da esquerda para a direita - foto: Luciano Finotti)

Tive o privilégio de mediar um #debate com Ricardo Amorim, Patricia Krause, Ricardo Sennes e Julien Marcilly, além de ter apresentado a 6ª edição do Country Risk Brasil da Coface. Mais de 300 pessoas tiveram um panorama sobre o que de mais importante está acontecendo no Brasil e no mundo.

Se hoje a ministra Teresa May renunciou, o Julien analisou os riscos do #Brexit;

A ex-presidente Cristina Kirchner vai se candidatar na #Argentina? A Patricia explicou as implicações para o #Brasil;

A confiança na economia está em baixa? O Amorim provou, com a #história da #economiabrasileira e muitos gráficos, porque ele está na ponta contrária, ou seja, a do #otimismo. Mas com uma ressalva: desde que a reforma da previdência seja aprovada.

Como esse é o assunto mais importante para nós, trago um extrato do que Sennes mostrou aos presentes. A Prospectiva Consultoria, empresa que ele lidera, quis saber como estão as reformas e ouviu 205 de 513 deputados, com os devidos pesos para o tamanho das bancadas. Sobre qual deveria ser a prioridade do governo Bolsonaro, as reformas macroeconômicas aparecem no topo da lista, com razoável apoio à #Previdência – a capitalização é um problema – e à Tributária.

Se há interesse, o que falta para aprovar? Fazer #política, algo que o Governo abandonou.


(Texto originalmente publicado no LinkedIn)


1 visualização0 comentário
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

©2016 Márcio Kroehn. Criado por Wix.com e desenvolvido por Tiago Galvão Designer